quarta-feira, 18 de julho de 2012

Prefeitura de Jandaíra retira crianças da escola para recolher lixo nas ruas


Os moradores do Distrito de Arueira, município de Jandaíra, a 6 km da zona urbana, localidade situada às margens da BR 406, estão denunciando a prefeitura local. Os moradores afirmaram que crianças foram retiradas da escola, pela prefeitura, para trabalhar em um mutirão de limpeza nas ruas do distrito.

Segundo os moradores, que pediram sigilo da fonte, um funcionário identificado como Reginaldo organizou um grupo de pessoas, incluindo várias crianças da Escola Municipal Mons. Walfredo Gurgel, que estavam em pelo horário de aula e saiu, pelas ruas, com um trator da prefeitura recolhendo lixo.

De acordo com uma mãe, algumas crianças estavam sem proteção ou qualquer equipamento que evitasse o contato direto das mãos com o lixo.

O fato ocorreu durante quase todo o dia desta terça feira (17). Algumas mães foram até a escola reclamar com a direção após observar que os filhos estavam com as mãos sujas e correndo grave risco de contaminação.

A situação das crianças sujas, em contato direto com o lixo, sem proteção, fora de sala de aula e em pleno calor do sol provocou revolta dos moradores.  

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário